Elopement Wedding & Mini Wedding !!!

Em tempos de pandemia, o Amor não pode parar, o AMOR é ESSENCIAL, temos que nos reinventar, especialistas dizem que, teremos que conviver com isso, pelo menos uns 02 anos, mesmo após a Vacina, então chega de adiar, a palavra é, se REINVENTAR, com total segurança, pensando nisso, escrevi esse artigo, leia com atenção, e veja qual se encaixa melhor para que seu grande dia se realize, conte comigo para que seu Sonho se torne Realidade, Deus ainda realiza Sonhos.

Mas o que é Elopement Wedding?

O termo “Elopement” vem do inglês e significa “fugir”, ou seja, a idéia é realizar um casamento apenas com á presença dos noivos e do celebrante, sem convidados.Ao contrário da exuberância das grandes cerimônias, a intimidade, os detalhes, a simplicidade, aonde o menos é mais, a essência desta nova modalidade de casamentos está fazendo a cabeça de muitos casais, ainda mais em tempos de pandemia, formatadas apenas para os noivos, Celebrante ( sou Autorizado a realizar Casamentos com Efeito Civil no local escolhido pelos Noivos , saiba mais : https://thiagocepeda.com.br/casamento-com-efeito-civil-na-cerimonia/ ) , cerimonialista, fotógrafo, e um cenário deslumbrante. São parques, o próprio Lar do casal, casa da Mãe/Pai, chácara da família, montanhas, cachoeiras, praias paradisíacas , são um dos lugares preferidas para compor o pano de fundo de casamentos nesse estilo. Logo o Elopement Wedding está crescendo junto ao Destination Wedding (casamento fora do país).

Para quem desconhece o termo, elopement wedding vem da romântica ideia de “elope“, ou seja, “fugir para casar“, em tradução livre. Se no passado, casais apaixonados tinham que fugir para casar quando não havia o consentimento dos pais, hoje, a motivação para a “fuga” é outra. O elopement wedding é a escolha de casais que buscam a maneira mais íntima possível de união. Normalmente, acontece uma troca de votos entre os noivos, em um cenário deslumbrante, apenas na presença do Celebrante ( sou Autorizado a realizar Casamentos com Efeito Civil no local escolhido pelos Noivos saiba mais : https://thiagocepeda.com.br/casamento-com-efeito-civil-na-cerimonia/ ), sem convidados, seguido de um ensaio fotográfico.

Mas sabemos que nem todos os casais pretendem seguir a risca esse formato, então á idéia é, uma cerimônia mais intimista possível, com pouquíssimos convidados.

Outra opção é o Mini Wedding,

O mini wedding – ou casamento intimista – é um estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados, é algo mais familiar, voltado para a família e amigos mais próximos.

Mini Wedding , é quase igual o elopement wedding, só que o Mini Wedding já é um casamento convencional , porém como o próprio nome diz “Mini” , e também a tendência é um local mais intimista, no lar do casal, chácara da família , e com poucos convidados.

Trata-se de um estilo de casamento intimista e que pode ocorrer em lugares mais aconchegantes do que os tradicionais salões de festas grandiosos. O casamento mini wedding tem, no máximo, até 100 convidados ( que já é um número grande, o ideal para um Mini Wedding é até 60 convidados ) , que permite que os noivos possam interagir com todos eles durante a festa, e também outro fator importantíssimo, visando a segurança, em tempos de pandemia , covid , é que fica mais fácil com menos convidados, controlar o distanciamento, assim seguir as normas e recomendações de segurança, desta forma o seu grande sonho poderá ser realizado, seguindo todos os protocolos e exigências que o atual momento requer.

A verdade é, que esses dois ( 2 ) formatos de Casamentos, Elopement Wedding & Mini Wedding , já são bastante utilizados na Europa e Estados Unidos, e vem crescendo muito no Brasil, e vieram para ficar, não só agora na pandemia, pois realmente são formatos agradáveis e intimistas, aonde a essência principal dessas Cerimônias é o Amor, pois o Amor, ele é Essencial ❤️ !

Gostou da idéia ?

Em tempos de pandemia, o Amor não pode parar, o Amor é Essencial 😍 !!!

Entre em contato e reserve sua data, será uma grande honra Celebrar 🎤 sua linda união ❤️,
Deus abençoe,
Thiago Cepeda Mestre de Cerimônias e Celebrante de Casamentos, O Dom da comunicação ao seu dispor, Deus é fiel !!!

Open chat